Nesta semana, o Grupo Lar firmou parceria com o Instituto Adus, para auxiliar financeiramente em um projeto muito importante: o programa de ensino em português para refugiados.
Fundado em outubro de 2010, o Instituto Adus é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo, a fim de reduzir os obstáculos que enfrentam para sua efetiva reintegração na sociedade.
Desde 2013, a ADUS capacita refugiados e solicitantes de refúgio com aulas de português, do nível básico ao avançado, visando à plena integração social e econômica dessas pessoas. Ler, entender e falar nosso idioma proporciona mais autonomia, facilita a integração local e a conquista de um emprego.
Você também pode ajudar! Acesse o site da ADUS para mais informações: https://adus.org.br/como-ajudar/
Há mais de 20 anos, a ideia de promover a ação social dentro do Grupo Lar estava tomando forma. Tratava-se de responder a uma motivação, e não a uma tendência, de retribuir à sociedade um pouco do que ela nos deu e fornecer à equipe de pessoas da empresa um instrumento para canalizar essas preocupações. Respondeu também à convicção de que as empresas tem alma, ou pelo menos deveriam tê-la, e fortalecê-la é uma obrigação e um grande desafio. Foi buscando contribuir com a sociedade que o Grupo Lar fundou a Fundación Altamira Lar e já são mais de 140 projetos financiados, mais de 2,5 milhões de euros doados e mais de 300 pessoas envolvidas.
Embora possa ser uma gota no oceano, é uma gota da qual muito nos orgulhamos.