O encontro teve como mote discutir soluções para respostas via plataforma de pesquisa, reputação e reclamação do consumidor
Em parceria com o Reclame AQUI e com a One by One Gestão de Relacionamento, a CONSTRUTORA PATRIANI reuniu cerca de 80 profissionais das áreas de comunicação e atendimento ao consumidor para conversar sobre as soluções que cada construtora pode ter na hora de responder às dúvidas dos clientes.
Durante cinco horas, as construtoras debateram sobre Boas Práticas, Distrato, LGPD, Cláusulas e Vizinhos e puderam alinhar e entender questões que ajudam quanto à reputação da empresa no site do Reclame AQUI.
Especialistas do Reclame AQUI, a maior plataforma de reputação, pesquisa de marca e solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, se revezaram durante o tempo de explanação, assim como as construtoras expuseram seus cases e puderam perguntar e esclarecer questões respondidas pelos técnicos da plataforma de reclamação mais conhecida do Brasil.
Além da PATRIANI, as demais construtoras presentes eram: AAM, Alphaville, Benx, Casa 8, Metro Casa, Tenda, Cyrela, Econ, EZTEC, Grupo Kallas, Grupo Lar, Grupo Nortis, Engelux, IX, Gafisa, Perplan, Tegra, Tecnisa, Seed Incorp, Trisul, Visconde Construtora, Cyrela, Even, Grupo Nortis, Canopus, entre outras.
Para Priscilla Pinheiro Antunes Izidoro, gerente de CRM da Patriani, o encontro foi bastante elucidativo. “Sabemos da relevância que o Reclame AQUI possui junto ao consumidor brasileiro e o evento marca uma importante aproximação do setor para melhorar nosso atendimento na plataforma, proporcionando melhores experiências aos nossos clientes, assim como entendemos as dores dos nossos parceiros. Quando o foco está no cliente não há concorrência, mas colaboração. Foi fundamental para nós esse encontro e estamos preparando os temas que ajudem ainda mais a levar soluções para o mercado”.
O Cofundador e CMO do Reclame AQUI, Felipe Paniago, adiantou que esse foi o primeiro de muitos encontros que acontecerão entre o Reclame AQUI com o setor para contribuir com a melhoria do atendimento e experiências dos consumidores brasileiros. E salientou que algumas empresas que participaram do evento estão indicadas ao Prêmio Reclame AQUI 2023, um sinal de que esse mercado já despertou para colocar seus consumidores no centro da estratégia da companhia.
“Quanto mais as empresas conhecem o Reclame AQUI e a sua importância e entendem como usar a plataforma para melhorar a relação com seus clientes e consumidores, mais claros ficam a necessidade de ter um bom atendimento – e os impactos positivos gerados – e de fortalecer a comunicação clara e direta com eles. Além disso, a empresa que ouve seus consumidores sai na frente da concorrência em vários quesitos, inclusive de como melhorar a experiência de consumo”.
Sobre a PATRIANI
A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo, Santos e cidades do Interior de São Paulo, como: Atibaia, Campinas, Sorocaba, Suzano e São José dos Campos, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.
Ao longo dos seus 11 anos, a PATRIANI já entregou 22 prédios e comercializou
49 empreendimentos (5.369 unidades), validando e elevando ano a ano o seu crescimento.
A dedicação em criar prédios com alto padrão tecnológico, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o pentacampeonato no Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.
O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as
50 maiores construtoras do Brasil, por cinco anos consecutivos, de acordo com o Ranking ITC. Além disso, a companhia tem certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015 norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ), além da ISSO 14001/2015, totalmente focada em práticas de preservação ambiental.
Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar às boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas em todas as frentes ESG (Environmental, Social and Governance). comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo, inclusive.
Sobre o Reclame AQUI
O Reclame AQUI é uma empresa de tecnologia e a maior plataforma referência em reputação e confiança nas relações de consumo do mundo. Com mais de 20 anos de história, conecta empresas e consumidores para a evolução de relacionamentos de forma ética e transparente.
Com milhares de consumidores cadastrados e mais de 600 mil empresas presentes na plataforma, o Reclame AQUI tem um valor importante na decisão de compra dos brasileiros. Em média, somamos 1,2 bilhão de pageviews/ano em 2022.
Além disso, são registradas em média 45 mil reclamações/dia e só em 2022 foram 888 milhões de pesquisas realizadas por consumidores em busca de informações sobre as empresas para a formação de opinião e percepção antes de comprar um produto ou contratar um serviço.
Para saber mais, acesse: https://www.reclameaqui.com.br/